Intervenção Psicopedagógica

Intervenção Psicopedagógica

A intervenção psicopedagógica individualizada, e adaptada às dificuldades de aprendizagem apresentadas por cada criança ou adolescente.

O objetivo da intervenção psicopedagógica é promover o desenvolvimento de habilidades escolares deficitárias como leitura, escrita e cálculo, decorrentes ou não dos seguintes transtornos: dislexia, disortografia, disgrafia e discalculia.  Além disso, são realizadas atividades de estimulação cognitiva visando desenvolver habilidades como: a atenção/concentração, a memória, a percepção, a linguagem, o raciocínio e funções executivas.

A intervenção psicopedagógica individualizada, e adaptada às dificuldades de aprendizagem apresentadas por cada criança ou adolescente.

O objetivo da intervenção psicopedagógica é promover o desenvolvimento de habilidades escolares deficitárias como leitura, escrita e cálculo, decorrentes ou não dos seguintes transtornos: dislexia, disortografia, disgrafia e discalculia.  Além disso, são realizadas atividades de estimulação cognitiva visando desenvolver habilidades como: a atenção/concentração, a memória, a percepção, a linguagem, o raciocínio e funções executivas.

As atividades são especialmente desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada criança ou adolescente. São realizadas diversas atividades de leitura, escrita ou de cálculo, raciocínio lógico-matemático, jogos e treinamentos computadorizados, atividades lúdicas ou práticas relacionadas com os métodos e hábitos de estudo ou com a realização dos trabalhos de casa, exercícios de lateralidade, diálogo, promoção da auto-estima e autonomia).

As sessões têm duração de 60 minutos e a periodicidade das mesmas dependerá das necessidades de cada um (1 ou 2 sessões por semana).